19.9.06

Surpresa boa


A banda se chama Kashmir. São alguns caras dinamarqueses que trabalhavam com arte e se juntaram para formar uma banda de rock. Não sei exatamente a data de sua formação, mas parece que os caras já estão juntos há algum tempo e já têm alguns discos.

O disco que possuo é o "No Balance Palace", de 2005. O disco é sensacional. O som lembra bastante Sonic Youth pela levada da bateria e do baixo. Às vezes também tem um quê de My Bloody Valentine. É beeem legal. O disco todo é bastante linear e não muda muito de estilo, mas dá para ouvir ele todo tranquilamente.

O mais legal (que eu descobri no site deles) é que o disco tem as participações de dois nomes MUITO fodões: David Bowie e Lou Reed! Parece que o Bowie era fã da banda e ao ser convidado para cantar na música "The Cynic" topou numa boa. Já o Lou Reed lê um poema sobre uma guitarra em "Black Building".

Nada de novo, mas rock bom, decente e honesto. O site deles também é bem bacana e visualmente interessante (assim como a capa do disco, razão do meu interesse inicial pela banda). Boa surpresa.


Myspace do Kashmir
Site do Kashmir
Link para baixar o disco (do Una Piel...)

3 comments:

Anonymous said...

Muito legal seu blog. Descobri The Knife por aqui. =)
"Una piel de astracan" também é fantástico! Ainda nao escutei Kashmir, vou procurar ouvir...
Ah, não tenho blog por enquanto.

Anonymous said...

Certamente você conhece Guillemots, mas como não vi nenhuma citação no seu blog até agora resolvi recomendar, especialmente duas músicas: Made Up Love Song #43 e Trains to Brazil, não sei se gosta ou se merece destaque aqui, rs ;) beijos

ISA said...

Oi. Obrigada pelos comments!

Anonimo - conheço sim e gosto bastante. Ainda não escrevi mesmo - não sei pq. Trains to Brazil é excelente! Tem um quê de Arcade Fire ou algo assim. Mas valeo pela dica. Identifique-se! eheh

 

Blog Counter