4.9.06

Arte, Barulho e Abstração


Ontem fui ao FILE (Festival Internacional d eLinguagem Eletrônica) e achei muito legal - muito mais pela iniciativa de mostrar algo novo e diferente numa mostra de graça no meio da Paulista do que pela exposição propriamente dita. Uma pena não ter conseguido assistir às performances que ocorreram no começo do festival.

Uma das obras expostas que me interessou muito foi a animação em vídeo do Motomishi Nakamura (que fez a animação do vídeo genial "We Share Our Mother's Health", do The Knife, que eu já postei aqui). As animações são muito legais, coloridas e intrigantes, e se integram completamente à trilha, feita pelo músico/artista Otto von Schirach.

Otto é de Miami, EUA, e faz música experimental, IDM, metal, entre outros barulhos. A página dele no myspace é bem interessante (apesar do trabalho feito com Nakamura ser infinitamente melhor) e vale à pena dar uma olhada (ouvida). Uma passada no site de Nakamura também é fundamental - lá dá para ver o vídeo genial do Knife e também algumas obras do artista nipo-americano (animações, ilustrações, etc.).


Myspace do Otto von Schirach.
Site do Motomichi Nakamura.
Site do FILE.

No comments:

 

Blog Counter