13.9.06

Nhe


Estou cansada pra caramba e acho que peguei uma gripe. Está cada vez mais difícil ler e ouvir coisas novas, mais difícil postar. Mas como eu sou otimista (hoho) aposto que em breve as coisas voltam a ser como antes.

Falando em otimismo e em música esse semstre tem muitos shows! Sábado agora tem o Motomix e eu já estou com passagem pro Rio e ingressos pro Tim nas mãos. Viva!

----------

Mudando de assunto.... Estava ouvindo Psapp e resolvi postar algo sobre a banda, já que é tão bom. É uma dupla inglesa que faz música pop eletrônica cheia de barulhinhos - eles usam brinquedinhos como instrumentos, algo como o Jumbo Elektro (apesar do som ser beeem diferente).

Os vocais são sempre femininos e muito agradáveis. As batidas são leves e diversos elementos estão presentes na música. Me lembra um pouco o Ratatat em alguns momentos. Eles têm vários EPs, mas discos mesmo são apenas dois: "Tiger, My Friend" de 2004 e "The Only Thing I Ever Wanted" desse ano, ambos lançados pela Domino - gravadora genial (Four Tet, Juana Molina, Quasi).

Os dois discos são excelentes e altamente recomendáveis a qualquer fã de música eletrônica, de pop e/ou esquisitices (como os gatinhos, personagens dos clipes e das capas e presentes no myspace da banda).

O meu disco favorito deles é o Tiger, My Friend, mais eletrônico e experimental, mais barulhinhos, muito melhor. "About Fun", que é uma das melhores músicas do Psapp, está nesse disco. O clipe dela é genial e a música está numa coletânea da Colette de tão bacana que é.

Veja o clipe aqui.
Myspace do Psapp.
Site do Psapp.

No comments:

 

Blog Counter