2.7.06

Punch-Drunk Love


Eu nunca gostei do Adam Sandler, mas nesse excelente filme a sua atuação é ótima. O filme de Paul Thomas Anderson (que também dirigiu Magnólia), é de 2002 e tem no elenco, além de Adam Sandler, Emily Watson e Philip Seymour Hoffman (queridinho do diretor).

A história -um pouco surreal- é de um pequeno empresário (um pouco confuso e atormentado), sempre ridicularizado por suas sete irmãs, que acaba se apaixonando por uma amiga de uma delas. Ele é muito inocente e se envolve numa confusão por causa de uma ligação para um serviço de sexo por telefone. Seu relacionamento com a moça também é confuso e ocorre lentamente. O filme todo é um pouco surreal, com algumas cenas meio absurdas, mas nada que fuja do estilo do diretor.

A trilha é de Jon Brion, compositor genial que já trabalhou com Evan Dando, Fiona Apple e Aimee Mann e fez, além desta, a trilha de "Eternal Sunshine Of The Spotless Mind".

Praticamente todas as músicas foram compostas por ele - são instrumentais e seguem à melodia do tema principal, com algumas variações. Também há na trilha algumas músicas tradicionais do Havaí - local onde o casal se encontra amorosamente no filme, uma música cantada por Shelley Duval, "He Needs Me", que fez parte do filme "Popeye", de 1980, e o tema principal numa versão folk cantada pelo próprio Jon Brion, chamada "Here We Go" - minha favorita do disco.

As faixas instrumentais são mais calmas, sempre contando com instrumentos como piano, violinos, flautas e, em algumas delas, elementos eletrônicos e instrumentos menos convencionais. A trilha foi muito bem recebida e intensamente elogiada por críticos de música.



IMDB do "Punch-Drunk Love".
Link para ouvir a música "Here We Go".

No comments:

 

Blog Counter