
Prototypes é uma banda -um trio- parisiense formado em 2003 por Stephane Bodin (baixo/sintetizadores), Isabelle Le Doussal (a.k.a. Bubble Star, nos vocais) e Francois Marché (guitarra).
Recentemente eu li algo sobre a banda, mas não dei muita atenção. Quando finalmente ouvi algo deles, esse sábado, eu quase morri! O começo de "Tir aux Pigeons", a primeira faixa do segundo disco deles, "Mutants Médiatiques", de 2006, é absurdo! Absurdo! Um algo de electro, algo de Vive La Fête, que se transforma em um roque barulhento quando a guitarra entra na música. Espetacular!
A voz de Isabelle grita as letras em francês sobre as bases que variam do electro-pop de "Tire aux Pigeons" ao folk de "Mutants Médiatiques", segunda faixa que começa com base super electro e se transforma em blues quando entra o violão elétrico (ou guitarra, não sei precisar).
É inacreditável como três pessoas, apenas com voz, bases eletrônicas, guitarra e baixo fazem um disco que apresenta os mesmos elementos em todas as músicas e mesmo assim cada uma delas tem algo novo, se encaixa em uma categoria ou gênero diferente. Todas ótimas, claro. Algumas lembram o som do Stereo Total, algumas lembram Dandy Warhols, e por aí vai. Disco ótimo para ouvir sozinho, para uma festinha, para qualquer momento.
O site deles também é bem legal (a bio. do site é divertida, mas está em francês) e dá para ouvir o disco todo lá. Eles também lançaram em 2004 o disco "Tout le monde cherche quelque chose à faire", tão bom quanto este mais recente.
Link para baixar "Mutants Médiatiques" (Do blog Una Piel de Astracan)
Site do PrototypesLink para baixar "Mutants Médiatiques" (Do blog Una Piel de Astracan)
Myspace do Prototypes
No comments:
Post a Comment