18.7.06

Ratatatatatatat

Eu nem me lembro como conheci o Ratatat. Só sei que ouvi e gostei e não soube de mais nada. Recentemente baixei o disco novo e fiquei com vontade de escrever sobre ele - só então eu precebi que não sabia nada sobre eles. E fui pesquisar...
O Ratatat é um duo eletrônico com uma pitada de hip hop/turntablism, de Nova York. Formado por Mike Stroud (guitarrista) e Evan Mast (produtor), o Ratatat, antes chamado de Cherry, lançou em 2004 seu primeiro disco, "Ratatat". Esse ano, no próximo mês, será lançado o seu segundo disco, "Classics". Na verdade, terceiro disco - os caras também lançaram uma mixtape com vários rappers cantando sobre suas músicas.
Classics, assim como o disco de estréia, é todo instrumental. É praticamente uma continuação do primeiro disco: as músicas têm a mesma essência- as batidas de hip hop, as guitarras arrastadas por cima e os barulhinhos. A diferença principal entre os dois discos é que nesse último eles ousaram um pouco mais. As músicas ficaram mais diferentes umas das outras e o leque de estilos se abriu.
As faixas "Wildcat" e "Nostrand" mostram isso claramente - as guitarras ficam menos barulhentas e se encaixam nas músicas de maneira diferente. "Wildcat" é quase um electro - é bem dançante e gostosa.
O som da banda é muito interessante, seja no primeiro ou no segundo diso. Com certeza é uma das poucas que faz algo diferente e inusitado atualmente.

No comments:

 

Blog Counter