10.7.06

I didn't know you then


O norueguês Erlend Øye, um dos membros do precioso "Kings of Convenience", é conhecido por seu imenso talento e por seus vários projetos paralelos. E o cara realmente é talentoso - Kings of Convenience tem três discos excelentes, o disco solo de Erlend, "Unrest" é ótimo e seu DJ Kicks é um dos melhores já lançados. Isso sem falar nos seus trabalhos como DJ.
Além desses projetos paralelos, Erlend Øye faz parte de um outro projeto: a banda Whitest Boy Alive, que conta com o próprio nos vocais e nas guitarras, Marcin Oz no baixo, Sebastian Maschat na bateria e Daniel Nentwig nos teclados. A banda, alemã, surgiu em 2003 como um projeto eletrônico, mas foi se transformando cada vez mais em uma banda de rock e perdendo seus elementos eletrônicos.
Seu disco "Dreams" foi lançado esse ano na Suécia, Dinamarca, Noruega e Itália, apenas. O som é ótimo, claro. As batidas e as guitarras lembram o New Order em alguns momentos; em outros o som fica mais calmo e "nórdico" (sem querer estereotipar...), tanto que chega até a parecer o próprio Kings of Convenience - o que não é ruim.
É uma outra face de Erlend Øye - cada projeto seu tem uma cara, uma sonoridade diferente, mas sempre com um toque claro do músico, o que cada vez mais prova que seu nome em um projeto musical é um "selo de qualidade".

No comments:

 

Blog Counter