26.7.06

O Rei

Preconceito é o principal motivo (depois da falta de acesso) para uma pessoa deixar de ouvir algum tipo de música ou artista.

Eu sempre me recusei a ouvir Roberto Carlos por preconceito - até que um belo dia, num show do "Del Rey" e do "Lafayette e os Tremendões" (projetos de artistas de outras bandas que fazem covers do Rei) eu descobri que Roberto Carlos pode ser beeeem legal.

Pouco depois dos shows meu pai adquiriu as caixas com as discografias do Rei das décadas de 60 e 70, lançadas no ano passado, e eu me surpreendi com a qualidade das músicas (principalmente da década de 60 e comecinho de 70).

Ele pode não ser o Chico Buarque, mas as suas canções contribuíram tanto para a qualidade da música brasileira da época quanto as dos intelectualóides politizados. Aliás, a música da Jovem Guarda é muito mais popular do que a "MPB" de Elis, Jobim, Chico, Caetano, Gil e companhia. Atenção, não estou dizendo que é melhor - somente que era mais popular.

De qualquer maneira, vale à pena ouvir esses discos antigos do R.C., principalmente quem tem esses preconceitos bobos e não conhece nada. Sim, pérolas como "Broto do Jacaré", "É Papo Firme", "Os sete cabeludos", "Não há dinheiro que pague" e várias outras merecem ser (re)descobertas.


Site Oficial do Rrrrrrrei Rrrroberto.

No comments:

 

Blog Counter