31.7.06

De volta à atividade.

Finalmente postando – a internet ainda está um lixo e cai a cada vinte minutos, mas tentarei reverter a situação ainda hoje. Para acalmar os ânimos e preparar-se para a volta da (nem tão) boa e velha rotina, nada melhor do que boa música.

Há alguns meses tive o prazer de descobrir o “Fujiya & Miyagi”, trio do Reino Unido que faz krautrock inspirado em bandas como o Can e o Neu! – eles até fizeram algumas apresentações com Damo Suzuki (ex Can que esteve no Brasil ano passado e tocou no Sesc Pompéia no festival 4hype), todas na Inglaterra em Abril desse ano.

Inicialmente uma dupla, eles lançaram em 2002 o disco “Electro Karaokê”. Depois de algumas mudanças na banda –agora um trio- lançaram o “Transparent Things”, em Maio de 2006.

Apesar da semelhança com o som das famosas bandas já citadas, o trio de Brighton se diferencia pela batida mais rápida (até lembra o Caribou em alguns momentos) e pela levada pop, que chega quase a ser um funk da DFA em músicas como “In One Ear & Out The Other”. Excelente. Sem se levar tão a sério, Fujiya & Miyagi fizeram um dos melhores discos do ano, com música bem feita e divertida.

No site genial do trio há apenas duas pequenas amostras do disco, mas vale à pena fuçar pelos desenhos bizarros e comandos sem nexo, além da estética bacanuda. No myspace também estão quatro músicas ótimas apenas para streaming.


Site do Fujiya & Miyagi.
Myspace do Fujiya & Miyagi.

No comments:

 

Blog Counter