14.8.06

Suecos, sempre eles...


O disco "Writer's Block" do Peter Bjorn and John é definitivamente um dos melhores desse ano. Há algum tempo o estou ouvindo e quanto mais ouço melhor fica. O link para o myspace deles até esteve aqui do lado por alguns dias, mas é tão bom que merece um post inteiro.

Eles são um trio, se conheceram quando adolescentes em 1999, já lançaram dois discos e alguns EPs. Todos eles compõem, tocam e cantam. Todos suecos, claro! Eles são os reis do pop - desde o ABBA já vêm mantendo essa fama.

Writer's Block é um disco essencialmente pop, que lembra às vezes o começo do Belle & Sebastian e ao mesmo tempo o novo projeto do Erlend Oye, o "Whitest Boy Alive". Também há bastante influência do folk sueco. O disco é pop e dançante sem ser chato nem melado, o suficiente pra você tocá-lo praticamente inteiro na mesma festa (duas vezes até).

Infelizmente não consegui fugir do óbvio e elegi "Young Folks" (o hit) a melhor do disco. Juro que dá para ouvir essa música umas dez vezes seguidas sem enjoar e dançar TODAS as vezes.

Vá lá no myspace deles e ouça! Ou baixe agora o disco aqui. (link do Una Piel...)



Myspace do Peter Bjorn and John.
Site do Peter Bjorn and John.

2 comments:

Anonymous said...

isaaaa!
rapidao, qual eh a banda do clipe q ta no post "yaddayaddayadda"? um amigo meu ta perguntando.. hehe
bjaoo

Déficit de atenção said...

O Link do álbum caiu.
Comecei pesquisar a banda agora, estou gostando dela... queria o link do álbum deles, pois naum estou achando na net. (eh html).
Se conseguisse e pudesse me mandar, eu agradeceria.
Obrigado

Felipe

anarquia@superig.com.br

 

Blog Counter