27.8.06

Gostinho de Verão


Eu não sou muito fã de verão (odeio calor, suor, a moleza e preguiça de fazer as coisas...). Mas também tem coisas boas, como uma boa piscina, praia, sol, mar, começos, possibilidades. O verão ficou marcado na minha cabeça como uma boa época por alguns motivos... E às vezes, no meio da correria em que estou tenho vontade de voltar para dois verões atrás, quando tudo era tranquilidade e diversão (não odeio minha rotina, de jeito nenhum, mas sou muito saudosa e escapista).

Digressões à parte, quando estou muito elétrica, lembrar desses verões me acalma. E algumas músicas são feitas para esses momentos. The Bird and The Bee é uma das bandas que tem essa característica.

Desde o nome "hipponga" até o som deles (que lembra bastante o Metric e às vezes o Zero 7) lembram aquele tempo quente e a brisa amiga do verão. Uma delícia. Os vocais são predominantemente femininos, bem suaves, o som é quase sempre downbeat, com algumas musiquinhas mais animadas (como "Again and Again", que tem violão rapidinho e uma batida à lá Flaming Lips).

Eles são uma dupla californiana, Greg Kurstin e Inara George, que se uniram através da paixão pelo jazz e acabaram fazendo algumas músicas juntos. O disco do duo será lançado ano que vem pela Blue Note, mas eles já tem algumas músicas no myspace e uma no site deles.


Site do The Bird and The Bee.
Myspace do The Bird and The Bee.

No comments:

 

Blog Counter