16.8.06

Here I dreamt I was an Architect


Hoje eu comecei a trabalhar. Não sei quanto vai durar esse estágio - começou do nada e ainda estou um pouco perdida. Mas o estágio e os cursos que estou fazendo esse semestre dificultarão as postagens. Fica mais difícil ler e ouvir e baixar tudo o que eu gostaria. E a faculdade acaba ocupando esse tempinho que sobra.

Mas pretendo não parar com o blog. Muito pelo contrário. Mesmo que ele fique um pouco instável nos próximos dias. E com esse clima todo de faculdade, trabalho e projetos eu lembrei dessa música do título do post.

Decemberists é uma das melhores bandas indie/folk atuais. Eles são de Oregon e, liderados pelo superativo Colin Meloy, já lançaram três discos e alguns EPs. Todos os discos são maravilhosos, mas ultimamente tenho gostado muito do EP "5 Songs", de 2003.

Apesar do nome, são na verdade 6 músicas, mas são 6 pérolas. "Shiny" e "Angel, Won't You Call Me" são preciosas. O EP é uma amostra da essência da banda. Demais. Para quem não conhece é um bom começo.


Link para baixar o EP "5 songs".
Myspace do Decemberists.
*Update: Esse ano será lançado o quarto álbum do Decemberists, "The Crane Wife", primeiro a sair por uma 'major'. Eu obviamente ainda não ouvi, mas parece que já vazou. É só procurar.

No comments:

 

Blog Counter