
As músicas são bem instrumentais, com vocais de Jeremy Linzee (a voz lembra vagamente o Bono) bem suaves. O baixo e o cello são os principais instrumentos -a bateria é praticamente uma coadjuvante- e sempre há uma atmosfera sombria, quase onírica, sustentada pelos vocais sussurrados e pelo tom muito grave em que o baixo e o cello são tocados. As guitarras seguem o tom do baixo e são sutis - o som é uma combinação perfeita dos sons de cada instrumento e as sonoridades diferentes permitem que as músicas adquiram novo formato (às vezes até mais interessante do que o de estúdio) quando apresentadas ao vivo ou acusticamente.
Uma surpresa no disco é a cover de "Transmission", do Joy Division, completamente diferente da original - quase irreconhecível, mas quase tão boa quanto. O disco é ótimo e tem uma unidade incrível. Duas das músicas estão no myspace. Também há duas músicas novas para download no myspace.
A primeira vez que ouvi os Summer Lawns foi num podcast de Live Acts da Woxy - as músicas ao vivo ficam ainda melhores e mais dramáticas. Felizmente, o arquivo da performance do Summer Lawns na rádio ainda está disponível para download no site da Woxy. É só entrar no link e baixar.
No comments:
Post a Comment