26.4.10



Posts semanais? Bom, já está melhor que os antigos anuais... Estou me esforçando bastante, ainda mais agora que se aproxima uma ausência programada. Eu continuo na mesma vibe, mas para mudar um pouco, hoje posto dois discos (na verdade EPs) que além de excelentes, estão colocados para download gratuito e legal na internê!


As duas bandas tem som parecido - vocais femininos, vibe dreamy, elementos eletrônicos, etc... Soa familiar? Bem, é o que eu tenho gostado de ouvir.


Voltando às bandas - Twin Sister é um coletivo de músicos de NY (e arredores) que gosta de brincar bastante com sua música. Eles deixam pedaços de suas composições em desenvolvimento no site, pedem comentários das pessoas, vão retrabalhando as canções e postando novamente. É interessante como além de registrar o processo de composição eles dividem isso com as pessoas.


Mas o legal mesmo é que a banda é boa, e traz certo frescor pop ao tipo de música que tem dominado este blog ultimamente. O último lançamento do grupo, "Color Your Life", mostra bem isso. São 6 canções que variam do groove a algo similar à trilha do Air, postada aqui em baixo, contando com vocais femininos bem "fofos" e ensolarados. "Lady Daydream" e "Galaxy Plateau" são mais instrumentais, e (não tão) por acaso, são minhas favoritas.


Vale a pena também baixar o primeiro EP deles, "Vampires With Dreaming Kids" (disponível no site da banda) que é um pouco menos elaborado na produção, mas também tem músicas lindasdemorrer como "Ginger", uma balada pop e o hit do disco.



**UPDATE - O EP "Colour Your Life" só estava disponível no site do Twin Sister por duas semanas e eu nem notei, já que o restante do material deles no site continua "downloadable". De qualquer maneira, o link está aqui pra quem quiser baixar diretamente.




O outro EP é um pouco menos fofo e pop, mas não de menor qualidade. "The Years" é o primeiro EP do Memoryhouse, nome que parece perfeito para essa dupla. O som é completamente dream-like. A voz da vocalista Denise Nouvion parece um susurro dentro de um sonho, ou uma memória distante, e as poucas batidas que a acompanham sustentam essa sensação pelo restante do curto álbum. Inclusive em "Lately" a banda usa um sample da excelente trilha do "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" que é do Jon Brion. Tudo muito lindo e coeso.


Poderia escrever a palavra sonho mais quinze vezes para descrever a atmosfera criada por esses dois canadenses, mas é mais fácil ouvir. E talvez, entrar no flickr deles para contemplar essas imagens lindas que parecem tiradas de um.... sonho! Fotos cheias de flaires e manchas coloridas, que lembram a capa do EP. Isso tudo sem falar no blog, que também tráz textos interessantes. Bom, taí - é toda essa atmosfera criada pela banda que me fascina. Ouça "To The Lighthouse" e entenda o que eu estou falando.

No comments:

 

Blog Counter