21.4.10



momentos delicados pedem companhia. momentos delicados pedem música que fala além da letra, além da qualidade sonora e além de estilos musicais.

meus momentos delicados pedem memória, passado, sonho, e saudosismo (tanto do que foi bom como do ruim). meus momentos delicados só são delicados vistos de fora - por dentro são erupções. talvez por isso a música que os acompanham são intensas, mas tem seu lado 'delicado'.

eu não lembro se já postei esse disco aqui - mas não interessa. é muito bom e merece ser postado novamente. a trilha do virgin suicides - meu filme favorito da adolescência, junto com high fidelity. filme à parte, a trilha é genial. tanto, que posto aqui os dois discos - o do air e o score.

o do air é um disco do air - muito "lounge", guitarras setentistas, batidas e teclados oitentistas, vocais eventuais e um certo ar sombrio (a lá "felt mountain"). "playground love" até hoje me deixa arrepiada, e me faz lembrar de cada cena do finzinho do filme. "highscool lover", a versão instrumental também é linda - e tenho certeza que inspirou o jon brion pra trilha do 'eternal sunshine' - outra belezura. "dead bodies" é uma pérola dançante perdida no meio dessa escuridão toda. mas a trilha do air é só pra dar o clima.

a trilha restante é fantástica - composta majoritariamente por bandas que - na época (eu era bem novinha quando saiu esse filme...) - eu nem fazia idéia do que era. e foi lindo, descobrir o heart, o sloan, todd rundgren...

na verdade a trilha é uma grande bizarrice. uma compilação 70's, que faz todo o sentido, principalmente se vc já assitiu ao filme. não sei nem como descrever direito. talvez essa seja a graça - é apenas uma mistura de canções velhas, mas que ganham sentido por causa de uma história, por causa de cinco garotas loiras, por causa de uma família despedaçada, de um professor de matemática, de uma mãe autoritária, de um subúrbio deprimente, de uma paixão desiludida, da cecília, dos discos queimados e da árvore deposta; por causa da obsessão, por causa da asfixia.

No comments:

 

Blog Counter