9.12.09

sao paulo fog


São Paulo está chuvosa, nublada e mais cinza que nunca. Eu odeio esse tempo, e pra espantar o bode, nada como fantasiar com um dia fresco e ensolarado. Pra me ajudar, uso Kings of Convenience.

Acho que não preciso falar muito sobre eles - o site deles tem um bom profile sobre a dupla. Aliás, o Erlend volta ao Brasil em breve com sua outra banda, Whitest Boy Alive, pra tocar no péssimo Studio SP por R$100,00. Não entendi nada disso e vou voltar ao Kings of Convenience para não me irritar...

Há pouco tempo a dupla norueguesa lançou seu último disco, "Declaration of Dependence", que mostra um pouco mais as habilidades do duo em criar canções leves e gostosas, além de exibir um pouco mais sua sincronia absoluta - os dois se complementam inacreditavelmente tanto na voz como no violão. É bonito de se ver - além de ser uma delícia pra ouvir (consigo ouvir horas seguidas de Kings of Convenience, principalmente quando estou trabalhando).

Essa sincronia musical fica mais aparente ainda em apresentações ao vivo, como nesta da Blogotheque. Em pouco menos de meia hora eles apresentam músicas novas ("Mrs. Cold" e "Boat Behind") e antigas (como "Cayman Islands"), além de uma cover divertida de "Free Fallin" do Tom Petty.











É visível que os dois se divertem muito ao divertir a platéia com suas manobras e caprichos, movendo o público umas três vezes ou simulando um trompete com os lábios em "Singing Softly to Me", e até cantando uma curta versão do clássico "It's My Party".

Impossível não sorrir várias vezes vendo esse vídeo e dá até uma certa inveja desse público. Sim, porque que aqui no Brasil as apresentações deles nunca foram assim intimistas, graças ao público mal educado e tagarela (durante o show do Tim eles pediram silêncio várias vezes). Inclusive numa curta conversa que tive com Erlend no antigo Studio SP ele afirmou sentir certa frustração com suas apresentações brasileiras, pois nunca obtia do público respeito nem atenção. Quem sabe um dia...

2 comments:

Ricardo Amado said...

Enquanto eu lia esse post, o gato subiu no note e apertou alguma combinação de teclas que encheu minha tela de janelas iguais a essa, ou seja, fiquei literalmente superlotado!
Loucuras do gato a parte, amei (como sempre) seus últimos posts. Você é muito boa nisso, não me lembro de alguma sugestão sua que eu não tenha gostado. Estarei sempre esperando as novidades!
Rich

Unknown said...

Boaa! A idéia de fantasiar com um dia ensolarado me cativou ehehe! E foi exatamente o que eu fiz..

 

Blog Counter