7.12.09

si si si


E quando você descobre uma banda ótima e dois segundos depois descobre que ela não existe mais? Semana passada fuxicando a internê me deparei com o "Yes, Please", projeto já extinto da Lilly Maring, que agora faz parte de outra banda ("Grass Window", também interessante, mas nada como a primeira).

A música de Lilly é como se a Bjork tivesse cantando com o Múm no Lali Puna (que eu amo de paixão - daí o nome do blog...). Arranjos simples, voz feminina e guitarras cruas - é uma fórmula simples mas muito bonita. Me conquistou de primeira - tenho ouvido praticamente só isso nas últimas duas semanas - me parece uma boa trilha para dias de muito trabalho e muito barulho interno.

A música do Yes, Please é prova de que algo simples também pode ser belo e emocionar. Apesar de ter lançado dois EPs e um disco, só consegui encontrar esse último ("For Now, For Then, For Them", de 2008). Um bom disco com canções que fluem naturalmente - é quase um calmante natural.

Nessa época em que o mundo acelera ritmo e todos correm loucamente tentando alcançar algo que ninguém sabe direito eu me tranquilizo ouvindo essa sequência de canções belas e lentas.

1 comment:

Nina said...

Isa Querida,
Certamente me senti na lista dos amigos que sonham com sua linha guia na música através desse blog inspirador.
Fiquei tão feliz por ver sua volta emergir que li com muuuita calma, como se fosse a última página de um livro delicioso.
Como sempre, mais um cd para incorporar na nossa lista..
Obrigada por sempre voltar, estarei sempre aqui pra te esperar.
Beijos
Marina

 

Blog Counter