21.3.08

shalalalala


Quando eu ouvi a trilha do "Death Proof" pela primeira vez fiquei apaixonada pela versão do Smith para "Baby, It's You", do Burt Bacharach, que eu conhecia na versão dos Beatles. Bem roqueira a lá 60's rock, voz feminina forte e uma viradinha inicial de guitarra que me mata toda vez que eu escuto essa música. E aí que eu comecei uma busca por outras versões da música e achei coisas bem interessantes e resolvi postar aqui uma compilação "caseira" - mas não coloquei tudo, senão cansa.

A primeira delas, do Dolly Mixture, trio britânico de garotas formado nos anos 80, que conheci nesse blog bem bacanudo. A versão delas é espetacularmente pop e doce - os vocais contribuem muito para essa fofice toda. Bem divertida e vale a descoberta dessa banda. Vale muito a pena procurar mais coisas das meninas.

Também coloquei algumas versões bem peculiares que encontrei em uma compilação feita em homenagem à Burt Bacharach. A faixa dos Hi-Fi Ramblers é beeem 60's, com guitarras marcadas e vocal choroso. Já o Petty Booka - duo japonês que toca ukulele e faz covers com cara de musica havaiana (?!?) - fez uma versão bizarra, mas incrivelmente gostosa. E a do Bradipous Four, que eu desconheço, é puro surf music, totalmente instrumental. Bem engraçado.

Além disso incluí a já famosa versão dos Beatles e a das Shirelles, banda doo-wop de garotas dos anos 60, que faziam bem o estilão Motown antes de a própria estourar. Bem legal e cheio de referências bacanas.

Baby, It's You - VA

2 comments:

Yellow Pixels said...

Ah...concordo que a trilha sonora é simplesmente genial, mas o filme é bem ruim, Tarantino já fez verdadeiras obras de arte como kill Bill por exemplo

Anonymous said...

muito bom esse blog hein? vou virar leitor.

 

Blog Counter