11.3.08

hypes


É um tanto difícil definir "hype" quando algum hype é a sensação do momento dentre tão poucos. Geralmente eu ignoro essas coisas ou pego birra e nem quero ouvir (estou falando de música, sim). Mas na semana passada uma capa de disco chamou minha atenção e ficou na cabeça. Quando isso acontece eu tenho que ouvir de qualquer jeito. E aí que o tal disco, que é EP, é muito incrivelmente bom. E nessas horas eu fico triste que o maldito hype indie talvez nunca seja levado a sério e passe rápido, como todo hype.

De qualquer maneira, eu acho que vale a pena colocar esse disco aqui porque é algo muito especial. O EP "Sun Giant" já foi apresentado como "best new music" do Pitchfork e postado por vários blogs/sites/afins. Os norte-americanos do Fleet Foxes fazem um som extremamente folk, levado sempre pelos vocais - que às vezes lembram um coral desses de colégio. É tudo muito bonito, muito sereno.

Os violões crescentes, a bateria poderosa, tudo lembra muito o America ("Ventura Highway", "Horse with no name", acho que deu pra localizar...). Aliás, é como se o America tivesse se juntado à turma do Devendra e colocado o Arcade Fire pra cantar. Não dá pra explicar muito - bom mesmo é ouvir.

"Sun Giant" - Fleet Foxes (link daqui)


------

Mudando de assunto, as imagens do novo videoclipe da Björk foram divulgadas no site dela. O novo vídeo para a música "Wanderlust" será todo feito em 3D pelo duo Encyclopedia Pictura, que fez o ótimo vídeo para "Knife" do Grizzly Bear. Aguardo ansiosa.


No comments:

 

Blog Counter