26.12.07

hold tight


E o meu melhor presente de Natal fooooi.... assistir ao fudidão "Death Proof", mais novo filme do Tarantino e parte do projeto "Grindhouse" dele com o Robert Rodriguez. Como todos os outros de Tarantino, o filme é incrível, totalmente maluco, sangrento, absurdo e , claro, tem trilha sonora espetacular. Não dá nem pra falar muito, pois posso estragar a experiência que é esse filme. Acho que é um dos mais simples e um dos melhores dele.


Mas vamos ao que interessa. Se todas as trilhas de todos os filmes dele fossem compiladas num só disco, imagino que pouco se notaria onde acaba uma e começa a outra. Todas possuem o mesmo climão, com muito rock antigo, blues, Ennio Morricone, essas coisas. Mas mesmo assim, parece que as músicas foram feitas para aquelas cenas, e este casamento sempre me marca muito, ficando a música pra sempre relacionada com o filme, ou a cena específica.

O fato é que não consigo parar de escutar esta trilha - que é demais, e me apresentou vários nomes que não conhecia, como Smith e The Coasters, além do genial Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich.

Por isso posto aqui sem mais yadda, yadda, yadda a soundtrack do Death Proof, tirada daqui. Enjoy.

No comments:

 

Blog Counter