16.1.08

I wish I were a yellow butterfly


Os dias quentes de verão paralizam todos os músculos e fazem qualquer esforço -incluindo a busca por um copo gelado de água- parecerem uma maratona. Calor...

Os canadenses do Laura Peek and the Winning Hearts muito provavelmente nunca desfrutaram de dias assim. Por isso mesmo seu disco de estréia, "From The Photographs" (Just Friends Records, 2007), soa como uma brisa fresca de verão.

A melhor surpresa que o som deles oferece é o indie pop limpo, sem exageros e fofices extremas. Eu adoro indie pop, adoro El perro del mar, adoro Page France, mas vozes ultra-fofas e infantis, palmas e violãozinho uma hora cansam. E é ótimo encontrar um grupo indiepop que faz um som maduro, que usa voz delicada mas afinada e colocada nas horas certas, e que tem o piano como um instrumento de verdade, atuante em todas as canções, substituindo muito bem o violão.

O Laura Peek and the Winning Hearts soa como uma mistura de Belle And Sebastian com Fiona Apple, se é que isso é possível. Mas qualidade e coerência não faltam em suas músicas. E isso se mostra claramente nesse primeiro album, principalmente em faixas como "A Name", "Stand Right There" e "Oh Lenny". Quem tiver preguiça de baixar, pode ouvir no myspace da banda, ou aqui.

Como eu disse, uma brisa de verão.

2 comments:

Yellow Pixels said...
This comment has been removed by a blog administrator.
João Loes said...

Pq todo indie ama gato?

Bjs,
João

 

Blog Counter