28.2.08

suddenly everything happens


Hoje resolvi postar um disco não tão novo de uma banda não tão nova. O California Snow Story foi fundado por David Skirving, ex-guitarrista e fundador do Camera Obscura. Após colaborações em "Biggest Bluest Hi-FI" ele fundou o California Snow Story e gravou o EP "One Good Summer", lançado pela Shelflife em 2002. O EP ainda guardava muito do Camera Obscura, com canções fofas e muito pop ("Summer Avenues" é linda!). One Good Summer era só o prenúncio de que mais indiepop viria de David.

Em 2006 a cantora Sandra Belda Martínez juntou-se à banda, que lançou no ano passado o ótimo álbum "Close to The Ocean", dessa vez pela Letterbox. O som desse disco ainda é bem parecido com o da antiga banda de Skirving, mas eu diria que é um pouco mais maduro. Talvez pelas melodias mais simples e vocais menos infantis e mais doces de Sandra.

Apesar de ser muuuuito indiepop o disco é mais tranquilo, as canções são mais suaves e delicadas. Não há tanta afetação indie. O que resta é um belo disco pop com canções bonitas e muito gostosas. É isso. É gostoso de ouvir. Perfeito para aqueles dias tensos no trabalho em que só se quer ir embora para algum lugar tranquilo - é dar play e se deliciar.

One Good Summer EP
Close To The Ocean

No comments:

 

Blog Counter