27.2.08

cukoos












Em Outubro do ano passado eu ganhei uma compilação bizarra que o João trouxe para mim de Londres - ele havia ido a um show e resolveu comprar o disco que estava sendo vendido por lá. Faz um tempo que eu queria postar ela aqui, mas tinha medo de subir por que o Max Tundra havia pedido ao mesmo João que retirasse um vídeo do tal show, que ele tinha subido pro youtube. Massss, recentemente eu achei a compilação em um blog e resolvi postar sem peso na consciência!

David Shrigley é um maluco ilustrador / músico / animador / fotógrafo / artista inglês. Ele lançou há algum tempo um livro de ilustrações bizarras e poemas (se é que podem ser chamados assim). O pequeno livro esgotou em pouquíssimo tempo e fez muito sucesso entre o povo da música pop inglesa, levando David a uma idéia interessante - convidaria bandas bacanas para musicar os poemas de seu livro.

Esses tais shows de Londres eram parte da Turnê de lançamento do novo projeto "David Shrigley's Worried Noodles" - combinação do livro no tamanho de uma caixa de CD e dois discos, contendo 39 faixas com versões dos poemas. Entre os artistas que colaboraram estão Hot Chip, Deerhoof, Islands, YATCH, Grizzly Bear, Scout Nibblet, Dirty Projectors, Psapp, Liars e o já citado Max Tundra.

Não preciso nem me esforçar muito pra mostrar o quanto amei essa compilação - vários artistas fodas fazendo músicas malucas e genais - foda! Como é inevitável em "pout-pourris", algumas faixas são bem nonsense e às vezes até um pouco trash, mas em geral a coletânea é muito, muito boa. Há várias surpresas boas, como a banda Cotton Candy, e curiosidades, como a canção "No" nas versões beeem diferentes de Franz Ferdinand e Hot Chip.

*No myspace do Shrigley há várias das faixas em streaming, alguns vídeos animados. Bem legal.

Disco 1
Disco 2

No comments:

 

Blog Counter