29.5.06

Sing softly to me

Para esses dias de muito estresse, muitos projetos e pouco tempo livre, aproveito para ouvir música boa e/ou nova.

Uma boa maneira de ouvir coisas legais é o site da KEXP, que eu já citei tanto em tão pouco tempo, e que tem os arquivos das apresentações de bandas nos estúdios. Eles fazem os podcasts a partir dessas gravações, mas nem metade delas vira podcast, então o site é muito mais interessante. Os arquivos são muito variados e o som está ótimo.

Um show que ouvi recentemente na KEXP foi do Kings of Convenience e está espetacular! Tem a participação da Feist em algumas músicas (como no disco), os caras interagem o tempo todo com a platéia, além das músicas serem tocadas acusticamente - absurdo!
Outro jeito legal é o Pandora - site que cria uma rádio a partir de um artista citado como referência e possibilita avaliação das músicas da rádio e controle de frequência de audição de uma música, além de montar uma página de favoritos, moldando a rádio lentamente ao gosto do usuário. Um problema é que é preciso ser residente nos Estados Unidos para poder se cadastrar e ganhar o acesso ao Pandora, sendo necessário um código postal americano. Mas isso se resolve facilmente... Outra pequena chatice do site é o limite de mudança de música - se não gostar da música tocando, dá para passar para a próxima, mas com um limite de "skips" por hora. É a política do site.
Também é possível ouvir outras rádios e divulgar a sua rádio pessoal aos seus amigos. Bem legal.

No comments:

 

Blog Counter