22.3.11


Num belo dia de trabalho, depois de ouvir pela milhonésima vez todas as versões de todas as músicas do Real Estate, senti pena do meu 'calega' de mesa e resolvi procurar um "similar" para suprir minhas necessidades musicais sem lesar os ouvidos (e a paciência) das pessoas ao meu redor.

E aí eu trombei com o Spectrals, que apesar do plural na verdade é apenas um cara. Um inglês chamado Louis Jones, que faz um surf-pop-garage completamente 60's, e mistura referências desde Phill Spector a Beach Boys. Na verdade o som dele é um pouco menos urbano que o do Real Estate - as músicas são tão ensolaradas e gostosas que dão vontade de voltar no tempo para o começo do verão.

O EP autointitulado, lançado em Outubro passado pela Moshi Moshi, é recheado de guitarras molengas e um baixo vigoroso. Em "I Ran With Love But Couldn't Keep Up" a levada não poderia remeter mais a um final de tarde na praia. Já "Chip a Tooth (Spoil a Smile) poderia ser trilha de uma das cenas animadas do Mad Men. Enquanto o LP "Bad Penny" prometido pra esse ano não chega, dá pra curtir esse calorzinho que tem feito com o "Extended Play" como trilha.

No comments:

 

Blog Counter