16.3.11



Flutuo entre a preguiça, o cansaço mental, a histeria e a vontade de abraçar o mundo. Nunca sei por onde começar, nem onde parar e aceitar que simplesmente não dá mais. De qualquer jeito, por mais que eu decida matar esse blog, nunca consigo. Quando estou próxima de fechá-lo decido voltar a postar, por mais trabalhoso que seja.

Talvez seja uma boa hora para mudar e encará-lo não só como um prazer, mas como uma responsabilidade. Assumir o compromisso. Mesmo estando um tanto atrasada, que comece 2011!

Muita coisa ultimamente tem me motivado a escrever - hoje especialmente foi o Mountain Man, que apesar do nome é composto por três moças adoráveis. Três vozes lindas que cantam quase sempre à capella, ou sobre algumas notas simples de violão.

Seguindo sua origem musical (duas delas foram membros de corais), elas cantam em tons diferentes e sobrepostos, o que preenche as músicas de maneira assombrosa. Os temas são - em geral - bastante simples também. Odeio a comparação reducionista, mas elas soam algo como um Fleet Foxes feminino, mas com instrumental reduzido, potencializando suas vozes.

Seu disco de estréia do ano passado "Made The Harbor" é uma coleção de belas e delicadas canções. "Buffalo" é curtinha e muito fofa, "Animal Tracks" é linda e foi gravada também pelo Alex Bleeker, numa versão com guitarras, "Soft Skin" é de uma delicadeza impagável e "River" mostra tudo que essas garotas são capazes apenas com suas vozes. Apesar de não trazer nada de novo, "Made the Harbor" é essencial e único.

Esse vídeo de uma apresentação com o Alex Bleeker mostra bem qual é a vibe delas. Para quem também entende inglês, vale a audição da entrevista das meninas para a rádio online NPR, aqui.


_ouvir

1 comment:

Lucas Benedecti said...

ei, companheira, legal saber que ainda mantem o blog. Sou seu fã desde de alguns anos e nem lembrava mais daqui. voltei a escrever no meu e cá me encontro. Vou dar uma lida nos seus últimos posts.

Um abraço

 

Blog Counter