16.2.07

Rescue me from the city


No final do ano passado foi lançado o novo disco do Husky Rescue, "Ghost Is Not Real", que eu só consegui ouvir essa semana.

O quinteto finlandês que já havia lançado o excelente "Country Falls" em 2005 mudou consideravelmente seu estilo musical nesse novo lançamento. Antes a sonoridade tinha muita influência do Air e as músicas eram super elaboradas, cheias de elementos eletrônicos e vozes sexies, quase me fazendo acreditar que os verões na Finlândia têm tardes quentes como as nossas.

No album novo isso não acontece - a qualidade musical não é inferior, mas parece que o disco é mais "gelado" e mais voltado para o rock. As músicas têm baterias mais fortes, mais guitarras (sem o slide, comum nas primeiras canções) e menos vocais. A que se parece mais com o primeiro disco -e que aparece quase como uma estranha no ninho- é "Diamond in the Sky", uma pérola gelada e linda.

Mas o resto do disco não fica atrás. Agora muito mais parecido com o Múm, eles soam mais barulhentos e ao mesmo tempo mais quietos - como nas três partes de "Blueberry Tree" e na ótima "Shadow Run", com muitas guitarras e pouca cantoria.


É um belo disco, mas eu ainda prefiro o primeiro. De qualquer maneira, os dois estão disponíveis neste blog.

Também dá pra ouvir duas músicas novas no Myspace do Husky Rescue.

No comments:

 

Blog Counter