6.8.09

verão no inverno


Eu me interessei por esse disco somente por causa da capa - coisa muito comum na minha vida (Dungen, por exemplo, eu resolvi ouvir por causa da capa linda do Ta Det Lugnt). Nem é espetacular, mas eu adoro flaire e - convenhamos - é difícil disco com capa simples e bonita assim, principalmente quando se trata de uma cantora "pop" brasileira.

Digressões à parte - me surpreendi positivamente. Não conhecia nenhum trabalho da CéU, exceto uma música "Doce Guia", que ela canta com o 3namassa (que no dia 13 faz show no StudioSP). Acho que por isso fiquei tão impressionada com esse disco ("Vagarosa", 2009 - Six Degrees), que me fez sair da rotina musical bruscamente.

A produção é absurdamente elaborada - é um disco MUITO bem feito. Além disso, a voz da moça é realmente muito boa. Também achei muito legal que ela não tenta soar como a Gal nem como a Elis (coisa que TODAS as cantoras fazem desde sempre), e como as faixas transitam por entre o samba e o dub com delicadeza (a versão de "Rosa Menina Rosa" do Jorge Ben ficou bem interessante). Não é um disco perfeito, mas é uma delícia de verão antecipada. Canções como a trinca "Cangote", "Comadi" e "Bubuia" já valem o disco.

Já estou atrás dos outros projetos dela. Segundo o site, ela faz shows em sp em outubro, no ótimo Auditório Ibirapuera. Acho que vale ficar de olho.

No comments:

 

Blog Counter