14.1.07

O mais vendido


A banda pernambucana Mombojó já me surpreendeu duas vezes. A primeira em 2005, quando vi o show deles pela primeira vez. Que coisa linda! Músicas deliciosas que lembravam ao mesmo tempo o Los Hermanos e o Mundo Livre S/A. Gostinho de verão.

A segunda vez foi em Dezembro passado, quando eu finalmente ouvi o disco novo, "Homem-Espuma". O disco é excelente - é uma evolução perfeita do primeiro disco (Nadadenovo, 2004). Claramente se percebe que é um disco do Mombojó - os tecladinhos, as batidas eletrônicas que aparecem no meio das músicas e os vocais suaves de Felipe S. estão sempre presentes.
A primeira faixa do disco agrada logo de cara e assim seguem as próximas. Mas, a minha favorita é "pára-quedas", canção com uma "pausa" eletrônica no meio. Muito foda.
Além de muito bem feito e produzido, "Homem-Espuma" também está disponível para download (de graça) no site da própria banda, assim como o primeiro disco.

Para as pessoas que ainda insistem em dizer que não existe música brasileira atual e boa, recomendo que baixem os dois discos. Música boa e bem feita que surpreende.


Site do Mombojó.

No comments:

 

Blog Counter