4.11.06

Discussão eterna

Então o disco novo do Beck foi banido "das paradas" britânicas e não será contado nos gráficos. Por que? Porque ele vem com DVD bacana e porque ele vem com uma capa customizável super legal. Então porque ele é criativo e se diferencia dos outros ele é banido.
Se eles baniram o disco justamente porque ele é muito mais atraente do que os outros e venderia mais, não há um sinal aí de que as gravadoras estão no caminho errado?
Se o problema é a concorrência com o mp3 e o Beck vem driblando isso muito bem, será que o discurso das gravadoras não é um tanto hipócrita?
Esse tipo de inovação deveria ser incentivado e não banido - mesmo que o custo deles aumente um pouco, é um incentivo e tanto pros fãs comprarem os discos. Mudanças acontecem, e isso é fato - a queda nas vendas já deveria ter feito a ficha desse povo cair, mas aparentemente é mais fácil fazer os consumidores de trouxas.
Talvez a gravadora do Beck esteja começando a perceber isso: "We knew before the album was released that the DVD and stickers would affect its chart eligibility, but they're both such brilliant ideas that it was never a question of us doing anything different from what Beck had planned for the release of 'The Information".
Pois é. Ainda bem que ainda tem gente que sabe fazer e sabe vender. Clap!
(Matéria toda na NME)

No comments:

 

Blog Counter